A Secretaria de Economia prepara a implantação, em todo o Governo do Distrito Federal (GDF), do novo Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGEPE), em substituição ao atual Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). O sistema foi apresentado nesta terça-feira (29/10), no I Encontro do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGEPE), realizado no auditório da Escola de Governo (EGOV).
Durante o encontro, foram apresentados os desafios e as funcionalidades do SIGEPE. A implantação do sistema será gradativa, a começar pela Secretaria de Saúde, em junho de 2020. A previsão é de que todos os órgãos do GDF contem com o novo sistema até agosto de 2021.
A mudança do SIGRH para o SIGEPE tem como objetivo acompanhar a modernização da legislação e dos processos de trabalho. Além disso, o novo sistema possibilitará a melhoria no controle dos gastos com a folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, evitando erros e omissões nos valores a serem pagos.
O SIGEPE também possibilitará maior facilidade na produção de informações gerenciais, melhoria da confiabilidade dos dados cadastrais, pessoais e funcionais dos servidores do GDF, bem como a regularização dos pagamentos de acordo com os atos normativos da legislação de gestão de pessoas.
Com essa ação, o GDF terá uma folha de pagamento com mais elementos de controle e auditoria contínua, além de uma melhor integração com outros sistemas.
As informações apresentadas no evento estão disponiveis no menu "Implantação – Manuais e Apresentações".
SECRETARIA DE ECONOMIA DO DISTRITO FEDERAL
Anexo do Palácio do Buriti - 7º andar - Sala 702 CEP: 70075-900 Brasília-DF
Clique aqui para contato